08 DEZ 2022
TURISMO
Sala Mineira do Empreendedor de Divinópolis recebe reconhecimento em Belo Horizonte
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que a Sala Mineira do Empreendedor de Divinópolis foi premiada durante evento realizado em Belo Horizonte.

Durante o terceiro encontro estadual da Rede de Atendimento “Aqui tem Sebrae”, a Sala do Empreendedor de Divinópolis conquistou o Selo de Bronze do Sebrae, em reconhecimento a qualidade dos atendimentos e serviços prestados para os empreendedores locais. Com a obtenção do selo tornou- se a única sala certificada da região Centro Oeste de Minas Gerais.

Por meio de uma metodologia de avaliação baseada em critérios qualitativos e quantitativos, são geradas pontuações com o objetivo de atribuir categorias de qualidade aos participantes. Os critérios refletem as necessidades mapeadas nas mais variadas jornadas dos clientes atendidos pelas Salas do Empreendedor e parceiros em diversos momentos do ciclo de relacionamento, como prospecção, atendimento e pós-atendimento, tanto nas interações presenciais quanto remotas/digitais.

O coordenador administrativo da Semdes, Lucas Santos, falou sobre a importância da certificação. “Demonstra o potencial conquistado pela Sala Mineira do Empreendedor de Divinópolis após a sua remodelagem realizada por esta atual administração municipal. Ainda temos muito o que trabalhar, proporcionando maiores serviços para o empreendedor e ir em busca da certificação ouro”, declarou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo, agradece todos os envolvidos pela premiação. “Toda equipe foi fundamental para conquistarmos o Selo de Bronze, já que o resultado se trata de um trabalho conjunto de toda equipe da secretaria, que está sempre empenhada a realizar os melhores atendimentos aos empreendedores do município”, parabenizou.

No decorrer do encontro tiveram duas palestras ministradas por Alexandre Pellaes, pesquisador e transformador do mundo do Trabalho e duas vezes capa da revista “Você S.A”, e a outra pela campeã Mundial de Ginástica Artística, bicampeã da grande final da Copa do Mundo e finalista de duas e participante de quatro Olimpíadas, Daiane dos Santos.

A Sala Mineira de Divinópolis foi reinaugurada no ano passado graças à parceria entre a Prefeitura, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e o Sicoob Crediverde. Além disso, a Rede de Atendimento “Aqui Tem Sebrae” é uma iniciativa do Sebrae Minas, em conjunto com entidades parceiras, para ampliar o acesso dos pequenos negócios às soluções de gestão e empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.

Estiveram presentes no evento Lucas Santos, coordenador administrativo, a servidora Lorrayne Andrade, agente administrativo da Sala Mineira de Divinópolis e a Annielly Monteiro, colaboradora do Sicoob Crediverde.