17 NOV 2022
Semdes informa sobre ampliação no prazo do Pronampe
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), informa que o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) liberou um maior prazo para os pagamentos das parcelas dos financiamentos.

Foi publicada uma Medida Provisória n° 1.139, de 27 de outubro de 2022, que regulamenta novos prazos das operações para até 72 meses. Antes disso, o limite era de até 48 meses. As empresas que contrataram o Pronampe com o prazo inferior, poderão contar com benefício e aliviar o caixa.

A linha de crédito é operada com recursos do BDMG, no âmbito do Pronampe, programa de apoio ao crédito instituído pelo Governo Federal. Esse benefício é para micro ou pequenas empresas, em geral, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e no mínimo 12 meses de existência, anteriores à data de protocolo do pedido.

Em Divinópolis, a CDL é correspondente bancário do BDMG e oferece atendimento ágil e personalizado, dando todo o suporte necessário para a concretização do financiamento. Para mais informações entre em contato pelo telefone/whatsapp (37) 3229-7200. A solicitação de crédito pode ser feita também pelo site do BDMG através deste link https://www.bdmg.mg.gov.br/pronampe/ .