17 NOV 2022
Prefeitura abre exposição em homenagem ao Dia do Músico
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou na tarde de ontem (16/11), a abertura da exposição em homenagem aos músicos. A mostra está localizada no hall de entrada do Centro Administrativo e ficará disponível para visitação das 8h às 18h, até a próxima quarta-feira (23/11).

Essa exposição homenageia o Dia do Músico e, consequentemente, todos os músicos e estudantes da Escola Municipal de Música “Maestro Ivan Silva''. A escolha da data remete ao Dia de Santa Cecília, comemorado no dia 22 de novembro, já que ela é conhecida mundialmente como padroeira dos músicos e da música sacra. A fim de ilustrar musicalmente o evento, a Escola de Música Maestro Ivan Silva trouxe o professor Eduardo Laudares para apresentar as belas canções de seu repertório.

A coordenadora da Escola Municipal de Música, Maria Teresa Mimoso, explicou a intenção da exposição. "É um poder trazer aqui um pouco da história da Escola de Música e da própria música na nossa cidade. Aqui nesta mostra apresentamos a banda municipal, o coral, a oficina de música, a musicalização infantil, o Bloco do Divino, e a orquestra de cordas e a de violões clássicos. Nestes grupos a maior parte dos componentes são alunos da própria escola. Através destas fotos relembramos também pessoas que passaram pela escola. Onde tem um ponto dourado, a pessoa tem um pedaço de história, dentro da Escola de Música, seja pelo trabalho ou pelo estudo", comentou.

O secretário de Administração, Thiago Nunes, comentou sobre a importância dos investimentos na Cultura. “Falar da Escola de Música é também falar de uma Prefeitura que investe. Atualmente o município tem um orçamento público com a destinação de mais de R$ 1 milhão para a Escola de Música. Ter uma Prefeitura que investe tantos recursos neste setor, significa fomentar e dar contribuições para sociedade, no âmbito de incentivo à Cultura, e isso é realmente algo bom e importante! Trazer esta exposição para o Centro Administrativo é trazer uma parte da história que precisa ser vista pela população”, lembrou.

Já o representante do prefeito, o assessor especial do Gabinete, Fernando Henrique, agradeceu e lembrou de como a Cultura contribui para abrir portas, sobretudo para os mais carentes. “A música está presente em todos os momentos da nossa vida. Nos momentos de tristeza, de alegria e de comemoração, a música está sempre lá. Através da Secretaria de Cultura, a Prefeitura oferece oportunidade para crianças e adultos carentes desenvolverem seus talentos musicais no município. A gente dá os parabéns para toda equipe da Cultura e da Escola de Música por toda dedicação e pelo trabalho realizado”, apontou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024