16 NOV 2022
ESPORTES
Esportes Raça/Colégio Roberto Carneiro vence etapa final do Campeonato Mineiro de Handebol
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), parabeniza a Escola de Esportes Raça – Colégio Roberto Carneiro, pela conquista da fase final da Categoria Cadete (sub-16) do Campeonato Mineiro de Handebol, realizado pela Federação Mineira de Handebol (FMH), entre os dias 11 e 15 de novembro, na cidade de Muriaé.

A equipe disputou o torneio junto de outras nove equipes distribuídas em três grupos. Nesta fase, o time divinopolitano enfrentou as equipes de Muriaé e Teófilo Otoni, vencendo por 65 a 28 e 39 a 38, respectivamente. Na semifinal o Esportes Raça se classificou para final ao derrotar o time de Goianá por 33 a 31. Na final a disputa pelo título terminou em 31 a 25 para a equipe de Divinópolis contra o time de Jequitinhonha.

A agremiação ainda venceu em cinco categorias individuais. Como artilheiro, melhor armador central e melhor jogador do campeonato, Miguel Teixeira foi o escolhido. Miguel Mohamed foi eleito o melhor ponta direita, enquanto Ricardo Alexandre se destacou como o técnico do campeonato. A FMH premiou a Esportes Raça com medalhas e troféus pelo título e posições de destaque.

O técnico da equipe, Ricardo Alexandre da Silva França, destacou a dificuldade que foi superada para competir em Muriaé. “Nossa quadra possui dimensões menores do que as dimensões oficiais. Esse foi um empecilho considerável para a nossa preparação, todavia essa equipe está junta há dois anos e isso foi uma questão que nos favoreceu em contraponto as nossas dificuldades. Toda a equipe e comissão técnica está de parabéns”, afirmou.

O treinador também agradeceu aos pais dos alunos e patrocinadores da equipe pelo custeio da viagem à Muriaé. “Obrigado aos pais dos estudantes e patrocinadores por nos ajudar no custeio da viagem. Foi de grande importância para nós”, concluiu.

O gerente Administrativo da Semej, Peter Kratochwill, destacou a superação dos atletas e parabenizou-os pela conquista. “A instituição está de parabéns. Treinar em local diferente do espaço de jogo dificulta a preparação do time para o campeonato. Eles superaram essa questão e lutaram bravamente para trazer esse título para Divinópolis. Foi um grande feito”, destacou.