10 NOV 2022
IBGE disponibiliza vagas em Divinópolis para preenchimento imediato
A Prefeitura de Divinópolis informa que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contratará recenseadores para a reta final do censo demográfico. Em Divinópolis, o IBGE disponibiliza 60 vagas para preenchimento imediato para o término da realização do Censo da cidade, dentro do prazo.

Para a ocupação das vagas não será necessária a realização de provas e os únicos requisitos presentes são os candidatos terem ensino fundamental e idade mínima de 18 anos. A remuneração dos recenseadores será por produção. As inscrições serão aceitas até a próxima sexta-feira (18/11).

Os interessados nas vagas deverão entrar em contato nos endereços: avenida Antônio Olímpio de Morais, n° 545, Centro ou rua Geraldo Serrano, n° 2250, no bairro São Judas. Também podem entrar em contato pelo WhatsApp/telefone (37) 99126-0082 / (37) 99173-0126.

De acordo com o coordenador de Subárea do Censo Demográfico 2022, Jhonny Domingos, o censo demográfico é uma das principais formas de informação da população brasileira. “O Censo será a principal fonte de informação sobre a realidade da população brasileira, pelos próximos 10 anos. Com ele, saberemos quantos somos oficialmente, a partir da contagem e, com isso, permitirá a criação e o acompanhamento de políticas públicas em diversas áreas. Para o empreendedor ele mostrará o perfil de seus consumidores o que auxiliará no planejamento de seus negócios”, destaca.

O IBGE tem uma obrigação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) de entregar o Censo até meados de dezembro e, com a falta de mão de obra, a coleta no município ficará comprometida e não chegará a um retrato fiel da cidade.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024