O município de Divinópolis, representado pelo prefeito, Vladimir Azevedo, decreta luto oficial de três dias pela morte do vice-presidente executivo da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).
Vladimir Azevedo recebeu com pesar a notícia sobre a morte do jovem empreendedor e de grandes ideais, que lutou muito pela causa empresarial. Para Azevedo, é uma perda substancial e lamentável para o município.
“Neste momento, solidarizo-me com todos os familiares do Júlio, em especial seu tio, o secretário adjunto de Desenvolvimento Comunitário, Antônio Paduano, e seu irmão, o vereador Marcos Vinícius Pereira (Marquinho Clementino). Que, neste momento de dor, Deus possa confortar toda a família.”
Histórico
Formado em Direito pelas Faculdades Integradas do Oeste de Minas, Júlio César Pereira ocupava atualmente a vice-presidência da Acid, gestão 2012-2013. Foi presidente da Associação Comercial por dois períodos, de 2003 a 2005, e reeleito para o biênio 2005 a 2007.
Julio foi presidente da Federaminas Jovem, com início dos trabalhos em novembro de 2005, membro-diretor do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste Mineiro (Prodescom), entidade que congrega setenta e sete municípios da região. Atuou ainda como presidente da Acid Jovem, no período de 2001 a 2003, e integrou diversas agremiações no período estudantil.