08 NOV 2022
Autoridades de Divinópolis participam do Fórum de Gestão de Lideranças Públicas
Fotógrafo: Mateus Joseph
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Governo (Segov), participou na última nesta sexta-feira (4/11), do Fórum de Gestão de Lideranças Públicas. O evento ocorreu no estado de São Paulo e contou com a participação de líderes de diversas cidades do país.

Divinópolis foi representada pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; pelo secretário da Fazenda, Gabriel Vivas, pelo secretário de Administração, Thiago Nunes e pela assessora Administrativa e de Interface Jurídica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Sheila Salvino.

Para o secretário de Administração, Thiago Nunes, o fórum é uma oportunidade para Divinópolis. “A gestão pública possui diversos desafios, e um deles é o de atrair e desenvolver a liderança das organizações públicas. Divinópolis estar presente nesse fórum demonstra nossa preocupação com o desenvolvimento da qualidade dos serviços e com a busca de mais investimentos”, pontuou.

A vice-prefeita Janete Aparecida reforça a importância de eventos como este. “É fundamental que a Administração Pública esteja sempre em desenvolvimento e em contato com as novas tendências no setor. Nossa preocupação com o desenvolvimento das lideranças mostra também nossa preocupação com o crescimento da nossa cidade e a melhoria das ações para a população”, destacou.

O Fórum faz parte do programa +Líderes, da Vetor Brasil, a qual desenvolve o aumento da eficiência do setor público. Ao todo, 12 prefeituras integrantes do projeto participaram do evento, representadas por prefeitos e secretários. Com duração até março de 2023, o programa realiza formações, workshops e imersões aos municípios selecionados.