04 NOV 2022
Usuários dos Serviços de Convivência fazem visita ao Cine Ritz
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na tarde de hoje (4/11), uma visita externa de vários Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ao Cine Ritz.

A atividade faz parte do eixo temático do SCFV “Eu com a minha cidade", e tem o objetivo de comemorar o “Dia Internacional Da Juventude” celebrado no dia 28 de outubro. Ao todo, mais de 80 usuários participaram da sessão exibida.

A visita foi organizada pela equipe do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (Ides-MG), um dos parceiros na execução do SCFV. O filme escolhido pelos adolescentes do serviço foi “Adão Negro”, último lançamento da DC Comics. A visita contou com a participação dos usuários dos SCFVs Artes e Ofícios, Divina Luz, Geec, Jardinópolis e Vida Nova.

De acordo com o coordenador do SCFV, Pedro Estevão, esse tipo de ação deve ocorrer com frequência. “Essas atividades de lazer, além de proporcionar momentos fora do cotidiano do serviço, ajudam no fortalecimento de vínculos entre os usuários com a cidade. E com isso, devem ser sempre bem vindas, já que esse é um dos objetivos do SCFV”, declarou.

A participação no SCFV é aberta a toda a comunidade e os encaminhamentos acontecem através dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024