31 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Semed realiza formação Mesa Educadora no Centro de Referência da Educação Infantil
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de educação (Semed), realizou na última semana, uma série de ações pertencentes a formação Mesa Educadora, abordando sobre o perfil do profissional da Educação Infantil e festividades pelo dia dos professores.

A atividade, realizada na sede do Centro de Referência da Educação Infantil (CREI), tinha como objetivo demonstrar a importância da formação e atuação do professor da educação infantil, além de discutir e apontar as características de um bom profissional desta área.

O grupo vincula os estudos com oficinas musicais, poemas, paródias, dança e outras formas de diversão. Cerca de 50 profissionais que fazem a formação continuada do programa Mesa Educadora participaram das capacitações que ocorreram nos dias 24, 25 e 27.

De acordo com Danielli Ramalho de Araújo, professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e fisioterapeuta da Equipe Multidisciplinar Itinerante da Educação Especial (Emiede), a mesa educadora é uma experiência nova e muito gratificante. “Apesar de ter experiência na educação infantil, nunca é demais aprender, compartilhar, dividir com os colegas as informações. As práticas que às vezes nem passam pela cabeça da gente que podem ser utilizadas, a formação tem esse poder de resgatar e, através dessas brincadeiras, tornam a forma de ensino mais agradável, uma experiência magnífica", finalizou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024