27 OUT 2022
“Orgulho Divinopolitano” homenageia profissionais atuantes do “Lixo Zero”

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizou na tarde de hoje (27/10), a solenidade de entrega do certificado “Orgulho Divinopolitano”, no auditório do hall do 5º andar do Centro Administrativo. Nesta oportunidade, foram prestigiados profissionais conscientes da “Semana Municipal do Lixo Zero”.

O evento homenageou dez cidadãos, que proporcionam ambientes para discussão e conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos, e fomentam ainda, a economia solidária e inclusão social. Além disso, são eles que propõem soluções para a redução, reutilização, reciclagem, compostagem e promovem ações educativas sobre consumo consciente.

Entre os parabenizados, esteve a psicóloga, Ana Luiza Amaral; o empresário, Dênis Soares, o representante da Bom Pastor Papeis; o químico, Diögo Heleno, representando a Farmax, e os catadores de materiais recicláveis, Gisele Xavier, Marcos Paulo Pereira e Raimundo Nonato. Além disso, também foram homenageados, as professoras, Maria Aparecida e Silvana Elias; a profissional de carreira, Meire Cristina e a servidora pública, Sirleia Moreira.

Durante o evento, os convidados assistiram um vídeo institucional sobre a temática abordada. Em sinal de respeito, a servidora pública, Priscila Bernardo, cantou o hino do município.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, aponta a importância da união entre as pessoas para alcançar um bem comum sustentável. “Nós só vamos conseguir andar se todos nós caminharmos juntos. Estamos nos nossos primeiros passos quando se trata de reciclagem no nosso município, mas esses primeiros passos precisam ser dados. Na pandemia, nós chegamos a produzir 204 toneladas de resíduos. Hoje nós reduzimos pra 162 toneladas, mas ainda é muito. É necessário portanto, entender que o resíduo é rico, e ali, podemos ajudar diversas famílias”, explicou.

O prefeito, Gleidson Azevedo, explicita a relevância dos serviços prestados.  “Essa é uma ação singela, e sabemos que temos que melhorar ainda mais nessa questão do lixo. Esse assunto é extremamente delicado, pois quando a gente fala da reciclagem, poucos são os que valorizam o trabalho de vocês, que lutam diariamente por essa causa. Então, quero deixar meus parabéns a todos, e tenham certeza, que Divinópolis está com vocês”, relatou.

Também estiveram presentes no evento: o secretário de Meio Ambiente, Pabloneli Vidal; diretor da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), Lucas Vivas; o procurador geral do município, Leandro Mendes; o secretário da Fazenda, Gabriel Vivas Pereira; a diretora de Operações, Transporte e Infraestrutura do Centro Industrial, Graciela Caputo; o gerente de Infraestrutura dos Centros Industriais e Turismo, Túlio Fernandes, e o assessor especial de Assuntos Comunitários, Matheus da Silva Tavares.

O título de “Orgulho Divinopolitano” concebido pelo Governo Municipal, foi idealizado pela vice-prefeita e secretária Municipal de Governo, Janete Aparecida, para reconhecer institucionalmente aqueles que engrandecem Divinópolis ao se destacarem nas mais diversas áreas do fazer humano.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024