20 OUT 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
“Mês das Crianças” contará com atividades neste fim de semana
A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social (Semas), Cultura (Semc), Educação (Semed), Saúde (Semusa) e Turismo (Semdes), celebrarão o mês dedicado às crianças, neste fim de semana.

As ações acontecerão na Escola Municipal Antonieta Fonseca e na Praça do Santuário e contam com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Segue abaixo, o cronograma das atividades:

Sábado, de 15h às 20h, na Escola Municipal Antonieta Fonseca:

A Semc realizará o evento Cinema no Bairro. Com o intermédio da Biblioteca Municipal Ataliba Lago, ocorrerá também o “Projeto Livro Leve e Solto”, que se trata de uma oficina de confecção de brinquedos e jogos de tabuleiro. No mesmo dia, Juvenal Bernardes fará contação de histórias.

A Semas fará a atualização e inserção no cadastro único, além da prestação de informações, orientações, atendimentos e direcionamentos sobre acessos à direitos e todos os serviços de responsabilidade da pasta.

A Semusa, através da Central de Imunização, fará a atualização dos cartões de vacina. Por fim, a Semed promoverá oficinas e contação de histórias para as crianças.

Domingo, de 15h às 20h, na Praça do Santuário:

A Semc promoverá o evento Cinema na Praça. E novamente, por meio da Biblioteca Ataliba Lago, promoverá o “Projeto Livro, Leve e Solto”. A Cultura ainda organizará a apresentação da Banda Municipal Teodosino Campos.

A Semas prestará informações, orientações, atendimentos e direcionamentos sobre acessos à direitos e todos os serviços de responsabilidade da pasta. Também ocorrerá a apresentação de dança dos idosos, do grupo Dança Cigana.

A Semed realizará oficinas, contação de histórias e o Projeto Fazendo Arte. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo trará barracas de alimentos e bebidas e oferecerá sorvete na chapa.