17 OUT 2022
Exposição “A Educação avançou”  é inaugurada na Prefeitura
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou, na tarde de (17/10), a abertura da exposição “A Educação Avançou”. A mostra está localizada no hall de entrada do Centro Administrativo e ficará disponível para visitação das 8h às 18h, até o dia 26 de outubro.

A exposição de fotos tem como objetivo de apresentar a população os avanços da educação, a partir de projetos e políticas públicas educacionais, expostas por jogos de alfabetização, tecidos customizados pelos estudantes e kits utilizados pelos alunos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O evento também homenageia o dia das crianças e dos professores, comemorados, respectivamente, nos dias 12 e 15 de outubro.

Na ocasião foi apresentado dois vídeos sobre a temática, mostrando o desenvolvimento e as conquistas da educação no município. Além disso, os estudantes do 1° período, da Escola Municipal José Quintino Lopes, fizeram uma performance da música “Menina Bonita”.

A vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, parabenizou e apontou a necessidade dos trabalhadores dessa área. “A educação não se faz sozinho, ela se faz quando a gente consegue trabalhar de forma conjunta. Por isso, ela tem que estar junto com a assistência, saúde e cultura. E nossa gestão já está iniciando um trabalho diferenciado porque a gente vai conseguir fazer com que as políticas públicas aconteçam de forma correta”, afirmou.

Já a secretária de educação, Andreia Dimas, apresentou aos presentes toda equipe e os objetivos das políticas públicas educacionais. “Essa exposição é para mostrar o que nós já conseguimos avançar nesta gestão e expor um trabalho essencial, porque além de trabalhar as habilidades práticas que nós precisamos desenvolver na educação infantil, nós também trabalhamos a ludicidade”, concluiu.

Estiveram presentes também durante o evento: o secretário de Cultura, Diniz Borges e ao assessor especial de assuntos comunitários, Matheus da Silva Tavares.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024