04 OUT 2022
CULTURA
Prefeitura parabeniza Studio Arte e Dança por seleção para festival internacional
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), parabeniza a escola de dança Studio Arte e Dança pela seleção para participar do Festival Internacional Tanzolymp, que acontecerá na Alemanha, em fevereiro de 2023.

O Festival Tanzolymp é organizado pela produtora europeia "PraBesTime Productions Berlin", representada pelo ex-bailarino Oleksi Bessmertni. O evento firmou-se como um dos festivais internacionais mais expressivos e importante para jovens bailarinos.  A competição objetiva apoiar e popularizar a arte da dança em todo o mundo, além de desenvolver o gosto artístico e estético e promover jovens talentos.

O festival é considerado o maior intercâmbio de talentos do balé do mundo. Além de diplomas, troféus e prêmios, os vencedores do festival também recebem a chance de participar de diversos cursos oferecidos pelos institutos parceiros e escolas nacionais de balé de todo o mundo.

Para participar da competição, os bailarinos participaram do Santos Dance Festival/Tanzolymp Seletiva Brasil, em setembro de 2022, sendo selecionados entre centenas de candidatos.

O secretário de Cultura, Diniz Borges, enalteceu o trabalho da escola e parabenizou a instituição pela presença na competição. “A participação em um festival de dança como esse mostra a qualidade dos professores e dos alunos de nosso município, que é um berço de grandes artistas. Parabéns a Escola Studio Arte e Dança por participar do Festival Tanzolymp. Que a instituição apresente um bom desempenho na competição”, felicitou.

Além do grupo de ballet clássico juvenil “Benção, bençoe”, do coreógrafo Lucas Pierre, que tem recebido várias premiações como melhor coreógrafo, outros trabalhos de autoria dele e da escola foram selecionados.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024