03 OUT 2022
EMOP
Emop apresenta prestação de contas à Câmara Municipal
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (Emop), apresentou na Câmara Municipal no final de setembro, a prestação de contas de sua pasta, relativo a 2021 e 2022.

De acordo com os registros, a Emop realizou uma série de investimentos em infraestrutura, revitalizando o escritório do administrativo, a casa da varrição, bem como a serralheria e oficina da empresa.

Em relação a processos e operações realizadas, foi efetuada contratações técnicas em segurança do trabalho, além da elaboração do plano de trabalho e projetos de adequações das normas regulamentadoras, com mais de 160 horas de treinamento e desenvolvimento.

Também foi adquirida uma nova frota de caminhões, novas ferramentas de trabalho e equipamentos de proteção individual, além de novos contratos para manutenção predial, manutenção urbana, segurança patrimonial e zeladoria e operação em diversos setores e locais.

Os resultados do 1º semestre de 2022 apontam uma média de lucro líquido de R$156 mil, uma margem de contribuição de 17,38%, com custo administrativo de cerca de 10,47%. Indicadores importantes que apresentam que além do crescimento estrutural e operacional a também um cuidado com a saúde financeira e fiscal da empresa.