28 SET 2022
Semusa realiza encontro de equipes e supervisores
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na manhã de ontem (27/9), um encontro das equipes de Núcleo Ampliado de Saúde da Família na Atenção Básica (Nasf AB), dos supervisores das unidades de saúde e da diretoria de Atenção Primária a Saúde (APS).

Todos estes atores se encontram mensalmente para organizarem o processo de trabalho nas unidades de saúde, como fluxo de pacientes e principalmente, para aprimorarem quanto às ferramentas que qualificam a assistência.

Neste mês de setembro os temas principais do encontro foram os de “ecomapa” e “genograma”, que se alinharam com o tema discutido no mês de agosto, o Projeto Terapêutico Singular (PTS). A capacitação foi ministrada pela diretora de atenção Primária a Saúde, Daniela Dias Vasconcelos.

Também neste encontro, foi possível fazer avaliações das metas pactuadas no início da implantação deste modelo de assistência. Além de pactuar novas propostas e perspectivas para a assistência.

Em Divinópolis, as equipes multiprofissionais (assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas e farmacêuticos clínicos), estão divididas em 6 equipes Nasf-AB. Essas, por sua vez, prestam assistência em conjunto com as equipes de Estratégia da Saúde da Família (ESF), em seus territórios de abrangência.