23 SET 2022
SOCIAL
Semas promove reunião da Rede Intersetorial de Atendimento à Pessoa com Deficiência
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na quarta-feira (21/9), uma reunião da Rede Intersetorial de Atendimento à Pessoa com Deficiência. A ação ocorreu no auditório da Semas.

Essas reuniões vêm sendo realizadas toda terceira quarta-feira do mês. Na oportunidade, o encontro foi realizado com a coordenação da secretaria e com a participação de 30 representantes da Rede de Proteção e Garantia de Direitos. A atividade teve o objetivo de fortalecer a rede e alinhar as ações para proteção e garantia de direitos para as pessoas com deficiências no município.

De acordo com a técnica de Referência da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Aparecida Gonçalves, a ação é de enorme valia para todos. “Essa reunião é da rede das instituições, entidades e serviços que trabalham com as pessoas com deficiência. Com isso, o objetivo dela é fortalecer essa rede, para que cada um conheça o trabalho do outro. E assim, que ações conjuntas sejam alinhadas”, relatou.