22 SET 2022
Unidades de saúde promovem ações em grupo
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde que ocorreram nos últimos dias. As ações foram organizadas e promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ESF Nova Holanda realizou na manhã de ontem (21/9), uma ação de saúde sobre medicamentos. Nesta atividade, a farmacêutica do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) 2, Thaís Bueno, promoveu orientações gerais sobre o uso dos medicamentos.

A palestra foi direcionada aos agentes comunitários de saúde (ACS) da região Sudeste. A ação aconteceu no anfiteatro da Praça CEUS no bairro Nossa Senhora das Graças, e estiveram presentes 37 pessoas.

Na tarde de hoje (22/9), foi promovida uma atividade especial no grupo “Saúde em Dia: Diabetes em Foco”. Na ocasião, a nutricionista Juliana Mara, a farmacêutica Thaís Bueno Enes e os ACS`s, conduziram as atividades. A reunião ocorreu no Salão da Praça Elizeu Zica e contou com a presença de 10 pessoas.

Houve também, a presença de Cristiane Rosa David, da Diretoria de Atenção Primária de Saúde (Daps), da professora da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), Vânia Aparecida da Costa e de sua aluna, Sarah Ferreira Neves. Os próximos encontros do grupo são abertos ao público e estão marcados para os dias 13 e 27 de outubro, e dia 17 de novembro, no mesmo horário e local.