15 SET 2022
TURISMO
Divinópolis faz parceria com clube de futebol para realização de evento gratuito
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e Secretaria Municipal de Cultura (Semc), anuncia a parceria com Clube Atlético Mineiro, para realização de evento que acontecerá neste final de semana.

A ação acontecerá na Praça do Santuário, no sábado (17/9) de 9h às 20h e no domingo (18/9) de 9h às 14h. O evento é totalmente gratuito e aberto a toda família, incluindo torcedores de outros times, já que a ação contará com várias atrações.

O evento contará com diversas atrações como espaço kids, ações de saúde, exibição do filme ‘O dia do Galo’, transmissão da partida contra o Avaí pelo Brasileirão, sorteio de brindes para sócios GNV, terá um pebolim humano, Espaço Arena MRV, presença do Galo Doido e da Charanga do Galo.  Outra atração será um “espaço instagramável’, onde as pessoas poderão tirar fotos com a taça da Copa do Brasil de 2021.

Para o evento na cidade, houve ainda uma parceria com a equipe do Prato da Casa para a realização da tradicional Feirinha Gastronômica, com comida e bebida de qualidade. Também terá diversas apresentações musicais de artistas locais como a Bateria Batuque Galo e de Felipe Vox.

O objetivo é estreitar laços com torcida do interior e, diante disso, o diretor de negócios do Galo, Leandro Figueiredo, procurou a Prefeitura de Divinópolis para iniciar aqui a primeira edição que, depois, seguirá para outras cidades do interior do estado. Outro ponto interessante para a cidade é que, mesmo sendo realizado pelo Atlético, todos os fornecedores são de Divinópolis como telão, som, gradil, banheiros químicos, dentre outros, aquecendo a economia local.

O evento contará também com apoio Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) na sinalização do trânsito e interdição de rua e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Políticas Públicas (Seplam), através do Setor de Alvará.