09 SET 2022
Sensibilização sobre ansiedade e depressão ocorre na ESF Tietê
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou na manhã de hoje (9/9), uma ação em prol do “Setembro Amarelo”, mês da prevenção ao suicídio. As atividades foram promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Tietê e São Roque I e II.

Na oportunidade, a equipe de saúde bucal da ESF São Roque realizou uma sala de espera com o tema da ansiedade e depressão, na sede da ESF Tietê.  A equipe é composta pelas assistentes de saúde bucal (ASB), Maria Ferreira e Daniela Regina, pelo dentista, Frederico Simões Gonzaga e pela técnica de saúde bucal (TSB), Gleisiele Taiany de Oliveira. Ao todo, 25 usuários comparecerem nas atividades.

A unidade destaca a atuação ativa na conscientização da importância da vida e da saúde mental. Por isso, é importante falar sobre o assunto, para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise, busquem ajuda e superem as incertezas.

De acordo com a supervisora da unidade, Vanessa Pereira Silva, esse tipo de ação fortalece os vínculos com os usuários. “O momento foi de emoção com o relato dos usuários, o acolhimento e a participação de todos os envolvidos”, ressaltou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024