08 SET 2022
Unidades de saúde promovem ações aos usuários
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa as atividades de saúde realizadas com a comunidade nos últimos dias. Todas as ações e iniciativas são promovidas pelas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

A ESF Planalto realizou atividades em sala de espera com o tema do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio. As ações ocorreram na manhã desta terça-feira (6/9) e tiveram o objetivo de transformar um tempo ocioso de espera, em aprendizado e esclarecimento sobre depressão e crises de ansiedade, transtornos esses, que tem aumentado significativamente nos últimos anos.

O momento também contou com a participação voluntária de Alex Campos, que levou uma canção de louvor. Na sala de espera, os usuários receberam informações sobre a disponibilidade da equipe multidisciplinar, como apoio para superação dia após dia. Ao todo, 26 pessoas estiveram presentes.

Além disso, a Semusa informa sobre as atividades do “Grupo de Autocuidado” da ESF Vale do Sol, o qual é realizado semanalmente, com início neste mês de setembro, às 8h30 nas quintas-feiras. As ações são promovidas através da metodologia ativa e trabalham conceitos de valorização, autoestima, cuidado, saúde física e emocional, entre outros.

O encontro de hoje (8/9), foi o segundo de um total de dez. Nestas reuniões, serão abordadas tais temáticas previstas acima, com a participação de profissionais como psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, fisioterapeutas, médicos, dentistas e farmacêuticos.