05 SET 2022
PREFEITO
Assinada ordem de serviço para início da 2ª etapa das obras com recursos da Vale
O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, assinou na manhã de hoje (5/9), em seu gabinete no Centro Administrativo da Prefeitura, a ordem de serviço início da segunda etapa de obras com recursos da Vale.

Nesta etapa, mais 13 bairros serão beneficiados, são eles: Belo Vale, Davanuze, Jardim Candidés, Mar e Terra, Maria Helena, Nossa Senhora das Graças, Nova Fortaleza, Padre Eustáquio, Quintino, São Roque, São Simão, Serra Verde e Estrada de Tamboril.

Gleidson Azevedo destacou a importância desta assinatura. “Através desta obra estaremos levando dignidade, conforto e segurança para 13 bairros da cidade, muitos deles, esperam por isso há décadas. Aos poucos vamos mudando a cara da cidade, levando obra para todos os cantos”, destacou.

De acordo com o secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Paulo Silva, nestas obras serão realizados 24.464,13 metros quadrados de pavimentação e a previsão é de que inicie já na próxima semana.

As obras serão realizadas com recursos provenientes de Transferência Especial, referente ao acordo judicial com a Vale S.A. O investimento nesta etapa é de R$ 1.782.161,84.  Na primeira etapa foi investido R$ 1.873.179,59 e na terceira etapa, com licitação agendada para amanhã (6/9) está previsto o investimento de até R$ 1.941.855,04, todos estes valores fazem parte de um total de R$ 15 milhões que o município recebeu no acordo com a Vale.

Vias beneficiadas na segunda etapa:

Belo Vale:
- Calçamento na rua das Magnólias, entre avenida Contorno e rua dos Pinheiros.
- Calçamento na rua dos Jasmins, entre rua dos Manacás e rodovia AM0335.
- Calçamento na rua das Falcátas, entre avenida Contorno e rua dos Pinheiros.
Estas obras totalizam 271,39 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 2715,26 metros quadrados.

Davanuze:
- Calçamento na rua Beirute, entre avenida Bom Jardim e rua João Severino de Azevedo.
- Calçamento na avenida Bom Jardim, entre rua Beirute e rua Henrique Líbano Rodrigues.
Estas obras totalizam 101,08 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 1.069,06 metros quadrados.

Estrada do Tamboril:
- Calçamento de uma parte da estrada que dá acesso a comunidade do Tamboril.
Esta obra totaliza 226,00 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 1.358,98 metros quadrados.

Jardim Candidés:
- Calçamento na rua Gonçalves Martins, entre rua Aimorés e rua Guajajaras.
Estas obras totalizam 112,76 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 1.180,40 metros quadrados.

Mar e Terra:
- Calçamento na rua Caio Notini, entre rua Machado e rua Três Pontas.
- Calçamento na rua Olímpio Gomes Branquinho, entre rua Machado e rua Três Pontas.
Estas obras totalizam 168,72 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 1.750,07 metros quadrados.

Maria Helena:
- Calçamento na rua São João da Cruz, entre rua Santana e o final da rua.
- Calçamento na rua Uruguaiana, entre rua Doutor João Ferreira de Morais e rua Francisco Lamounier.
- Calçamento na rua Santa Terezinha, entre rua Santa Isabel e o final da rua.
Estas obras totalizam 396,62 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 4.048,17 metros quadrados.

Nossa Senhora das Graças:

- Calçamento na rua Carlos Pereira Chula, entre a rua Ribeirão Vermelho e o final da rua.
Esta obra totaliza 86,64 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 915,35 metros quadrados.

Nova Fortaleza:
- Calçamento na rua Mato Grosso do Sul, entre rua João Paulo II e rua Cascais.
Estas obras totalizam 167,25 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 1725,10 metros quadrados.

Padre Eustáquio:
- Calçamento na rua Boston, entre rua Augusto de Oliveira Torres e o final da rua.
- Calçamento na rua Guadalajara, entre rua Augusto de Oliveira Torres e o final da rua.
- Calçamento na rua Montreal, entre rua Augusto de Oliveira Torres e rua Maria do Carmo Souza.
Estas obras totalizam 354,65 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 3.473,08 metros quadrados.

Quintino:
- Calçamento na rua Francisco de Bessa, entre rua Ascendino Campos e rua Domingos Joaquim Rosa.
Esta obra totaliza 112,09 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 1.176,39 metros quadrados.

São Roque:
- Calçamento na rua Sergipe, entre rua Leônidas Schwindi e rua Alfredo Rachid.
Esta obra totaliza 64,49 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 677,31 metros quadrados.

São Simão:
- Calçamento na rua Amélia Fabrini, entre rua Guaraci Gomes e o final da rua.
- Calçamento na rua Leonides Martins da Silva, entre rua Guaraci Gomes e o final da rua.
- Calçamento na rua Pedestre B, entre rua Guaraci Gomes e o final da rua.
Estas obras totalizam 331,90 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 2.964,56 metros quadrados.

Serra Verde:
- Calçamento na avenida das Garças, entre rua João de Barro e rua Gustavo Cândido.
Esta obra totaliza 122,44 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 919,35 metros quadrados.