31 AGO 2022
Saúde emocional e física são pautas na ESF Planalto
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou hoje (31/8), ações em grupo com os usuários de saúde. As atividades foram promovidas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Planalto.

A unidade realizou um momento de chi kung, prática chinesa de alongamento muito utilizada e bem trabalhada pelos agentes comunitários de saúde (ACS). A ação ocorreu no salão da Igreja Santa Luzia e foi conduzida pelas ACS, Cássia Lúcia e Gigliole de Bessa. Ao todo, o grupo contou com a presença de 27 pessoas.

De acordo com a supervisora da unidade, Dayane Albino, são inúmeras as razões para as práticas. “Essa prática de atividades corporais com som, melhora o sono, diminui a ansiedade e, principalmente, melhora a qualidade de vida dos idosos com problemas físicos, principalmente de equilíbrio”, relatou.

Houve também atividade do “Grupo de Adolescentes”, o qual também foi realizado no salão da igreja Santa Luzia. Na oportunidade, o psicólogo Ângelo Morato, falou sobre as emoções e vivências desse período da vida. Ao todo, a roda de conversas contou com a presença de sete adolescentes.