29 AGO 2022
Semas realiza reunião com grupos voluntários do município
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou uma reunião com organizações não governamentais (ONGs) e grupos voluntários existentes e mapeados pelo município.

Neste primeiro momento, a proposta da reunião, na última quinta-feira (25/8), foi a de conhecer os grupos existentes e seus representantes, bem como divulgar a lei municipal  nº 8973/2022, que institui o “Programa Cidade Voluntária de Incentivo ao Voluntariado”, o “Prêmio Municipal de Incentivo ao Voluntariado” e o “Selo de Acreditação do Programa Cidade Voluntária” de incentivo ao voluntariado.

Na oportunidade, definiu-se que todas as entidades presentes se responsabilizarão por trazer novos grupos e pessoas para a próxima reunião, que acontecerá na última quinta-feira de setembro (29/9). Neste próximo encontro, os membros da Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (Acccom) ficarão responsáveis por apresentar aos demais os serviços por eles desenvolvidos.

Enquanto isso, a Semas ficará responsável pela elaboração de um projeto de ação para o grupo que será apresentado a todos e se aprovado, passar à sua execução. Além disso, durante a reunião foi entregue uma singela lembrança aos participantes, em comemoração ao “Dia do Voluntariado”, comemorado no dia 28 de agosto.