24 AGO 2022
EDUCAÇÃO
Unidades escolares realizam trabalhos e brincadeiras na semana da Educação Infantil
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue nesta semana, nas unidades escolares, realizando as atividades comemorativas da Semana Nacional da Educação Infantil. Este ano, o tema estabelecido foi “O brincar na Educação Infantil”, que será desenvolvido durante toda a semana.

Segundo a analista da Semed, Ângela Aparecida Gontijo, “a comemoração dessa semana é uma oportunidade para dar visibilidade a toda comunidade escolar sobre o trabalho desenvolvido na educação infantil. Esse movimento evidencia a importância como primeira etapa da Educação Básica”, destacou.

Durante a segunda-feira (22/8) ocorreram brincadeiras musicais em todas as unidades escolares, em que estudantes da educação infantil improvisaram instrumentos e se divertiram muito. Na Escola Municipal São Sebastião, os alunos usaram a bandinha rítmica da escola onde cantaram e se expressaram livremente. Depois disso, confeccionaram um instrumento musical com sucata para acompanhar os ritmos musicais cantados.

Já na Escola Municipal São José, as crianças brincaram e aprenderam a manusear baquetas. Mais tarde, eles assistiram à apresentação musical dos artistas Pimpão e Fumaça e curtiram a interação com eles. A Escola Municipal Oribes Batista Leite, no dia das brincadeiras musicais, as crianças aproveitaram o dia com a famosa dança das cadeiras, em que eles competiram até o fim para ser o vencedor. Mais tarde, eles brincaram de obstáculos com o bambolê.

Na terça-feira (23/8), ocorreram trabalhos com as crianças da educação infantil nas unidades escolares, com a temática “O brincar com os tesouros da natureza”. O Cmei Maria José Fernandes organizou brincadeiras comumente conhecidas como: batata-quente, corre cutia, cabra-cega e dança das cadeiras. Além disso, para representar os tesouros da natureza, as crianças criaram colagens com elementos naturais, carimbo de folhas, arte com giz de cera e caixa sensorial.

As crianças da Escola Municipal São José foram levadas para o Teatro Usina Gravatá para assistirem à apresentação do “Teco e Teodoro e o monstro do Bullying”, durante o horário de aula. Nessa atividade, os estudantes aprenderam de forma prazerosa e divertida sobre a temática.

A Escola Municipal Oribes Batista Leite fez com que seus alunos se divertissem com criação de pinturas e montagens com utilização de objetos da natureza, como galhos, folhas e flores. As crianças ficaram muito satisfeitas com o resultado.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024