12 AGO 2022
Settrans e Semed visitam escolas para falar do Mobi-Educa
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) e da Secretária Municipal de Educação (Semed), realizaram ontem (11/8), visitas nas escolas participantes do Projeto Piloto Educa.

Durante o encontro, foi proposto que cada escola participe do Mobi-Educa, que será uma reunião de trabalhos educativos de trânsito elaborados por alunos e professores que fazem parte do Programa Educa que tem como tema central “Juntos salvamos vidas”.

A II Mostra Nacional Nacional de Educação para uma Mobilidade Consciente no Trânsito tem como um dos objetivos reconhecer o trabalho realizado pelos municípios participantes do Programa Social Educa. Além de compartilhar com o país o trabalho desenvolvido e elaborado por alunos e educadores, selecionando as boas práticas educativas e divulgando elas para estimular outras escolas.

Atualmente, participam deste Projeto Piloto Educa quatro escolas municipais: Otávio Olímpio de Oliveira, João Severino de Azevedo, Dona Maria Rosa e São Geraldo.  Mais informações sobre como participar do projeto pelo telefone (37) 3229 6600 ou e-mail: transito@divinopolis.mg.gov.br.

Na categoria educadores, poderão se inscrever de forma individual todos os aqueles que tiverem concluído a capacitação do Programa Social. Segue abaixo lista dos diversos temas:
•    Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) – Desenho;
•    Ensino Fundamental (3º ao 9º ano) – Poesia.
•    Ensino Fundamental (4º ao 9º ano) – Fotografia com descrição
•    Ensino Fundamental (4º ao 9º ano) – Produção livre de vídeo
•    Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) – Paródia
•    Ensino Fundamental (7º ao 9º ano) – Dissertação argumentativa