12 AGO 2022
Semas promove almoço festivo de “Dia dos Pais”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ontem (11/8), das 8h às 12h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso (SCFV), um almoço festivo em homenagem ao “Dia dos Pais”.

A ação foi fruto de uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (Ides-MG). Durante o almoço, aconteceu uma apresentação teatral, organizada pela usuária Vilma da Silva, e que contou com a participação dos técnicos da equipe do serviço.

Além disso, houve um animado forró que colocou as 70 pessoas presentes para dançar. Ao final do almoço, os pais presentes receberam uma lembrancinha confeccionada pelas monitoras, Fátima Gonçalves e Aparecida Faria, com o auxílio de várias usuárias do serviço.

Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho, a diretora Administrativa da Semas, Luciana Araújo, a representante do Conselho Municipal do Idoso, Márcia Gonçalves, e o coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste, Marco Túlio Tavares.

De acordo com o coordenador do SCFV, Pedro Estevão, “a celebração faz parte das programações das atividades do SCFV no mês de agosto, e é um momento de estreitar laços entre a comunidade e os usuários do serviço”, destacou.

O SCFV da pessoa idosa é referenciado pelo Cras Nordeste e é aberto a toda comunidade.