09 AGO 2022
Semusa amplia as inscrições do projeto “Agente faz História”
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), amplia as inscrições para o projeto “Agente faz História”. A ação é feita através de uma parceria com a Superintendência Regional de Saúde (SRS).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 10 a 24 de agosto, pelo endereço https://forms.gle/Q7FJPi8s4U16SDgq5. É importante que o ACS leia o edital disponível no site da prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br/portal/download/arquivos/dR--jz/ antes de se inscrever.

A iniciativa visa levantar histórias exitosas e/ou desafiadoras enquanto da condução dos trabalhos dos ACS em suas microáreas de atuação. Os profissionais podem se inscrever individualmente, em dupla ou em grupo, de modo a contar, em até 20 linhas, a experiência com o usuário do SUS, grupo ou ações que queiram compartilhar, de acordo com critérios estabelecidos pelo edital.

Podem participar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) dos 53 municípios da macrorregião Oeste. Todo material inscrito será avaliado por uma comissão composta por 10 integrantes. As histórias selecionadas serão publicadas em um livro e também em um vídeo documentário, ambos com previsão de lançamento até dezembro de 2022.

Segundo o secretário de Saúde, Alan Rodrigo, a ação é um marco na história da cidade e da região, “Essa iniciativa valoriza tanto os profissionais, quanto a população assistida por eles, com o objetivo de ampliar e apresentar a relevância do dia a dia do trabalho dos agentes comunitários de saúde”, ressaltou.