05 AGO 2022
Conselho de Assistência Social realizará eleições para conselheiros
A Prefeitura de Divinópolis informa sobre as eleições da sociedade civil para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o mandato de 2022/2024. As votações acontecerão no Senac, no dia 24 de agosto, das 18h às 20h.

As eleições iniciarão às 18h, com credenciamento e coffee break, seguido de uma breve explanação sobre o CMAS e sobre a importância Controle Social. Às 18h45, iniciará a votação do segmento de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), seguido pelo segmento de entidades ou organização social de atendimento, de defesa e garantia de direitos e de assessoramento. Por fim, o segmento de trabalhadores da área de Assistência Social votará.

É de extrema importância que todos os envolvidos nos segmentos participem das eleições. Para mais informações os interessados podem ligar para 3221-1860 ou mandar e-mail para cmasdiv@yahoo.com.br.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) tem como dever perante a sociedade, definir as prioridades e controle da execução a política de assistência social. Além disso, fiscalizar a movimentação, aplicação dos recursos e aprovar critérios de qualidade no sistema de assistência social público e privado são compromissos desse conselho.