05 AGO 2022
ESF Porto Velho inicia coleta de material biológico
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que já iniciara as coletas de material biológico para realização de exames no Laboratório Municipal de Analises Clinicas (Cemas) na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Porto Velho.

As coletas estão sendo realizadas toda terça-feira, às 7 h, na ESF Porto Velho - Dercílio da Silva, situada na rua Tomaz de Souza, nº 02. A demanda de coleta é destinada a usuários atendidos pela unidade, mediante solicitações à enfermeiros e médicos. Atualmente, a capacidade técnica é de até 30 coletas.

Segundo o gerente da unidade, Marcelo, as coletas têm muita importância para o público. “O objetivo é facilitar o acesso do usuário ao serviço, oferecendo assim, maior comodidade e conforto para a população, esta parceria só foi possível com colaboração do Cemas e Semusa”, destacou.

Esta unidade de saúde foi inaugurada no dia 30 de junho e atenderá um público estimado de 10 mil pessoas na sua área de abrangência. A ESF Porto Velho conta com duas equipes de saúde, compostas por: dois médicos, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem, um dentista e um auxiliar de saúde bucal, agentes comunitários de saúde.  Além da equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), composta por nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social.