04 AGO 2022
Primeira edição do “Café com Arte” da Semas ocorreu hoje
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou na manhã de hoje (4/8), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Divina Luz (SCFV), a primeira edição do “Café com Arte”.

A atividade foi feita em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais (Ides-MG) e organizada pela equipe técnica do equipamento. As ações contaram com apresentações de dança e capoeira realizadas pelas crianças e adolescentes do centro de convivência.

A iniciativa também teve como objetivo, expor os trabalhos realizados pelos usuários nas oficinas de artes. A manhã de atividades foi encerrada com uma oficina de mandalas, em que os usuários do serviço ensinaram os presentes a confeccionar estas peças, sob a orientação dos monitores sociais, Carla Duque e Júlio Miquelino.

Ao todo, aproximadamente 40 pessoas estiveram presentes. Além disso, prestigiaram o evento: a referência técnica da Proteção Social Básica, Eliane Alves; a coordenadora do Cras Sudeste, Gisele Oliveira e a técnica de referência do SCFV, Lucimara Ferreira.

A educadora social e assistente social, Camila Vasconcelos destacou a importância de trabalhar o fortalecimento dos vínculos. “Nós sabemos que é extremamente necessário lutar pela interação entre os usuários e a rede socioassistencial. Sabemos que momentos como esses fazem essa união se aflorar cada vez mais”, pontuou.

A participação no SCFV é aberta a toda a comunidade e os encaminhamentos acontecem no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Sudeste, no bairro Nossa Senhora das Graças.