03 AGO 2022
Ataliba Lago apresenta agenda cultural do mês de agosto
A Prefeitura de Divinópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), divulga a agenda cultural de atrações da Biblioteca Municipal Ataliba Lago para o mês de agosto.

Nesta terça-feira (2/8) foi aberta a exposição “Nós - Desenhos de grafite e pastel oleoso, pinturas de óleo e aquarela”, das artistas Liz Rabelo Diniz e Maria Clara Pozzolini. A atração pode ser visitada de segunda à sexta-feira, de 7h30min às 19h, no 1º piso da biblioteca, até o dia 2 de setembro.

Entre os dias 10 e 13 de agosto, de 7h às 19h, o 1º piso da biblioteca receberá a Semana da Logosofia com exposições de livros sobre o tema. Também no dia 10, as escritoras Larissa Amaral e Tatiana Amaral realizarão o lançamento do livro “Orientação Familiar – teoria e prática”, da editora Literare Books.

No dia 11 de agosto, às 19h30, os alunos e professores da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva farão uma participação musical na Noite da Poesia.  A iniciativa acontecerá no 1º piso.

No dia 16 de agosto, às 19h30, a escritora Marília Borges da Costa realizará o lançamento do livro “Entrelaços – tecendo histórias e celebrando a vida”, da Donina Editora. No dia 24, às 19h30, a Nova Acrópole sede Divinópolis realizará a palestra “Confúcio e a sabedoria da China”, ministrada pelos palestrantes Dan Reuter e Bruna Costa. O evento acontecerá na Sala de Multimeios Adélia Prado.

No dia 25 de agosto, às 14h, os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal São Sebastião participarão de visita orientada e Hora do Conto.

No dia 29 de agosto, às 19h, a Sala de Multimeios Adélia Prado receberá a Roda de Leitura do capítulo 5 “Ainda temos muito que aprender” do Livro: “Ferramentas Para a Autonomia”. A iniciativa é realizada pela Kasa Soul.

Às sextas-feiras, de 18 às 19h, os instrutores Elismar José Alves, da Nova Acrópole, Cláudio César e Sérgio Rezende ministrarão oficinas de xadrez no 1º piso da biblioteca. A participação é gratuita.

Sábado na Biblioteca

A iniciativa é um projeto piloto realizado no 2º sábado de cada mês com funcionamento normal aos leitores e usuários. A iniciativa realiza o projeto Livro Leve e Solto, oficinas de brinquedos, jogos de xadrez e damas, além da Hora do Conto e outras atividades.

A biblioteca está aberta de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 19h, na avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, nº 420, no bairro Esplanada.