03 AGO 2022
3ª etapa de licitação para obras com recursos da Vale beneficia mais 11 bairros
A Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras e Planejamento (Semfop), anuncia o Processo Licitatório nº 245/2022, Concorrência Pública – 22, menor preço por item, para contratação de empresa para a execução de obras de calçamento de vias, em alvenaria poliédrica e drenagem pluvial,  em diversos bairros do município. A abertura das propostas acontecerá no dia 6 de setembro às 9h.

Com esta licitação serão beneficiados 11 bairros e as obras desta etapa, contemplarão 18.455,46 m² de pavimentação poliédrica, além de sarjeta e meio fio. Nestas obras serão instaladas também placas de identificação de nome de rua e placas de “Pare”.

As obras serão realizadas com recursos provenientes de Transferência Especial, referente ao acordo judicial com a Vale S.A. O recurso total investido nesta licitação é de R$ 1.941.855,04, sendo este valor, a terceira licitação de um total de recursos de R$ 15 milhões que o município receberá neste acordo.

O objetivo é oferecer conforto e segurança aos usuários das vias públicas que compõem o sistema viário local que não possuem pavimentação, garantindo as condições necessárias à boa e segura circulação de veículos e pessoas.

Vias beneficiadas e obras realizadas, por bairros:

Jardim Belvedere II:
- Calçamento na rua Epaminondas de Assis, entre as ruas Amim José Barreto e o final da rua.
Esta obra possui 63,74 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 677,18 metros quadrados.

Jardim Candidés:
- Calçamento na Av. Guajajaras, entre as ruas Guarani e Marajós.
Esta obra possui 429,06 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 4.361,33 metros quadrados.

Mangabeiras:
- Calçamento na rua Iracy Guimarães Amaral, entre as ruas Bayssur e Orion.
Esta obra possui 156,59 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 1.590,03 metros quadrados.

Maria Helena:
- Calçamento na rua da Carioca, entre as ruas Bayssur e o final da rua.
Esta obra possui 39,08 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 392,68 metros quadrados.

Nova Fortaleza:
- Calçamento na Av. Mato Grosso do Sul, entre as ruas João Paulo II e Vicente Mateus da Silva.
Esta obra possui 94,13 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 941,30 metros quadrados.

Paraíso:
- Calçamento na rua Olímpio Moreira, entre as ruas Iraque e Dinamarca.
Esta obra possui 116,81 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 971,47 metros quadrados.

Quintino:
- Calçamento na rua Domingos Joaquim Rosa, entre as ruas Geraldo Araújo e José Ricardo.
- Calçamento e drenagem pluvial na rua Geraldo Araújo, entre as ruas Domingos Joaquim Rosa e Sebastião Alves.
Estas obras possuem 112,94 metros de extensão de pavimentação, que totalizam 1.167,78 metros quadrados.

Sagrada Família:
- Calçamento na Avenida Bom Jardim, entre as ruas Moscou e Honduras.
Esta obra possui 170,48 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 1.602,45 metros quadrados.

Santa Lúcia:
- Calçamento na rua Lucas Mesquita (Lauro Epifânio), do final da rua, sentido Pedro Martins até o final da rua, sentido Penha Laine.
Esta obra possui 248,93 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 2.234,52 metros quadrados.

São Lucas:
- Calçamento na rua Doracy Nogueira Penido, entre as ruas Inácio de Loyola e Marechal Ernesto.
- Calçamento na rua das Hortências, entre as ruas Inácio de Loyola e Marechal Ernesto.
- Calçamento e drenagem pluvial na rua Inácio de Loyola, entre as ruas das Hortências e Doracy Nogueira Penido.
- Calçamento e drenagem pluvial na rua Inácio de Loyola, entre as ruas das Doracy Nogueira Penido e Marechal Ernesto.
Estas obras possuem 264,91 metros de extensão de pavimentação, que totalizam 2.648,29 metros quadrados.

Vale do Sol:
- Calçamento na Avenida Berlim, entre a rua Bagé e o córrego.
Esta obra possui 117,78 metros de extensão de pavimentação, que totaliza 1.868,43 metros quadrados.