25 JUL 2022
Semsur licitará instalação de balança rodoviária em sua sede
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), realizará o Processo Licitatório nº 226/2022 na modalidade Pregão Eletrônico nº 117/2022 para aquisição e instalação completa de balança rodoviária no pátio da instituição.

Os envelopes serão abertos em 8 de agosto, às 9 horas, hora de início da disputa, na Sala de Licitações do Centro Administrativo de Divinópolis (Cead). O edital completo estará disponível para os interessados em www.divinopolis.mg.gov.br e www.compras.gov.br. Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone (37) 3229-8127 ou 3229-8128.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Gustavo Mendes, a balança rodoviária ajuda a regulamentar o peso de veículos e da carga que transportam. A finalidade do uso do equipamento é garantir o cumprimento das normas e orientações de segurança do mercado. “Em geral, o uso está indicado para pesar mercadorias, verificar a adequação da pesagem, monitorar e controlar a quantidade transportada por veículo, melhorar o tempo do processo, administrar a carga, identificar e determinar os veículos mais adequados para o transporte de certa carga, dentre outros”, informou.