15 JUL 2022
Escola de Música receberá novo telhado através de Fundo da Cultura
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), anuncia que o município foi o aprovado no Edital FEC 02/2022 – Calhas e Telhados do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerias. Essa verba será utilizada na troca do telhado da Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva. No total, foram 43 projetos inscritos, sendo 20 aprovados e, dentre eles, o de Divinópolis “Escola de Música Ivan Silva - Templo da Música” no valor de R$180.504,24.

Para o secretário de Cultura, Diniz Borges, a grandiosidade em reformar os bens tombados, neste caso Escola de Música, torna viva a história do município. “A troca do telhado é de suma importância porque a Escola depende disso para manter o seu funcionamento normal, com um ambiente saudável e propício para a musicalização em questão de acústica. Com a reforça poderá ser aberto um novo espaço para palestras, workshop, dentre outros”, salientou.

A Escola foi criada em 1949 e, desde 31 de junho de 1991 atende a comunidade de Divinópolis como Escola de Música. Hoje ela conta com banda, dois corais com alunos e professores da Escola. No local, são ministradas aulas de violão, teclado, flauta, piano, canto erudito, musicalização infantil, percussão/bateria, saxofone, teclado, trompete, violino.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024