14 JUL 2022
CMDCA aprova oito planos de trabalho de organizações da sociedade civil
A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), aprovou oito planos de trabalho na terça-feira (12/7), em reunião ordinária para captar recursos econômicos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA). Veja as entidades habilitadas.

Associação Cultura de Educação Social e Artística (Acesa)
Título: Fazendo Arte Transformando Vidas
Valor: R$ 135.138,00
Objeto: promover a transformação social por meio das artes, a formação profissional para participação e cidadania e o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia em crianças e adolescentes.

Samaritana Sociedade de Assistência a Pobres
Título: EICI – Escola de Informática, Cidadania e Inglês
Prazo de execução: 13 meses
Valor: R$220.036,29
Objeto: ampliar o atendimento das necessidades das crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade socioeconômica por meio da capacitação e formação em informática e da aprendizagem de inglês, assegurando seu desenvolvimento integral.

Samaritana Sociedade de Assistência a Pobres
Título: Projeto Ser
Prazo de execução: 13 meses
Valor: R$ 194.709,79
Objeto: desenvolver oficinas de prevenção para crianças e adolescentes entre 5 e 13 anos em situação de risco e vulnerabilidade social por meio de psicoterapia grupal e/ou artes marciais.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais
Título: projeto MovimentArt/Mais Saúde
Valor: R$ 136.200,00
Objeto: trabalhar aspectos biopsicossociais por meio do esporte, da música e da dança para crianças e adolescentes com deficiência intelectual e múltipla e transtorno do espectro autista, bem como desenvolver ações que ofereçam defesa adicional e garantia de direitos dos assistidos e famílias com o fim de promover a autonomia e a inclusão social e melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência, buscando complementar as ações com a política de saúde.

Grupo Educação Ética e Cidadania (Geec)
Título: Circuito de Contação de Histórias
Prazo de execução: dez meses
Valor: R$ 41.800,00
Objeto: promover circuito de contação de histórias/apresentações artísticas para crianças e adolescentes sobre temas de cultura popular (folclore, fábulas, lendas e parlendas, trava-línguas e contos) e atualidade, contribuindo para a formação de comunidade leitora e a aprendizagem de valores.

Vila de Nazaré
Título: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Valor: R$191.935,68
Objeto: contratar monitores, facilitadores de oficina e assistente social para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizado na Vila de Nazaré.

Obras Sociais Missão Maria de Nazaré
Título: Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora
Prazo de execução: seis meses
Valor: R$ 50 mil
Objeto: serviço que organiza o acolhimento em residências de famílias acolhedoras cadastradas, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida protetiva (ECA, Art.101) por abandono ou pela impossibilidade temporal das famílias ou dos responsáveis de cumprir a função de cuidado e proteção.

Comunidade Servos da Cruz de São Damião
Título: Atendimento a Crianças e Adolescentes Acolhidas
Valor: R$ 222.760,00
Objeto: oferecer atendimento personalizado e em pequenos grupos e promover o convívio familiar e comunitário das crianças e adolescentes atendidos, usando equipamento e serviços disponíveis na comunidade local, capacitando a equipe técnica e os funcionários, fornecendo equipamentos de proteção individual (EPIs) aos funcionários, com a aquisição de equipamento, móveis e pequenos bens e a contratação de profissionais para que os acolhidos tenham garantia de qualidade no serviço.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024