12 JUL 2022
TURISMO
Inscrições de produtores de Divinópolis estão abertas para encerramento do Circuito Prato da Casa
A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), anunciou hoje (12/7) o edital de seleção de produtores do setor alimentício de Divinópolis para participar no evento de encerramento do Circuito Prato da Casa, que se realizará em 6 de agosto, com programação das 12 às 22 horas, no Parque de Exposições. O edital está disponível para consulta e inscrição no site da Prefeitura www.divinopolis.mg.gov.br.

As inscrições poderão ser realizadas de hoje ao dia 20 por meio de formulário eletrônico disponível em https://bit.ly/InscriçãoPratodaCasa . Cada produtor deverá inscrever-se em apenas uma oportunidade, momento em que deverá estar atento a toda a informação, assumindo a responsabilidade de cumprir com todas as condicionantes e obrigações do evento.

A festa de encerramento do Circuito Prato da Casa reunirá os bares participantes e oferecerá atrações culturais na programação, fortalecendo o turismo e o desenvolvimento econômico regional. O circuito é reconhecido como um dos principais eventos da região e tem como objetivo valorizar a gastronomia local e promover os estabelecimentos e produtores da cidade.

A Prefeitura terá um stand gratuito para divulgação e comercialização de produtos da gastronomia local, de acordo com as características e a cultura do município, como forma de aumentar a visibilidade do turismo gastronômico local.

Cada produtor terá direito a uma barraca no stand do município durante a festa de encerramento do evento. O espaço oferecido a Divinópolis estará disponível para uso da Gerência Municipal de Turismo e dos produtores gastronômicos da cidade, conforme regulamentos descritos no edital.

Comercializar pratos finalizados não será permitido, somente degustação. Apenas a comercialização de produtos que não estejam destinados ao consumo imediato será permitida.

Cinco produtores de Divinópolis serão selecionados para participar do circuito com base nos critérios obrigatórios. Em caso de número superior a cinco empresas habilitadas nos critérios de seleção, as empresas com maior pontuação serão selecionadas de acordo com os requisitos divulgados no edital. O resultado será publicado no dia 22 de julho no site da Prefeitura.

Para o Gerente de Turismo, Túlio Coelho, "ocasiões como essas são excelentes oportunidades para fornecer visibilidade e promoção aos produtores locais, que são o coração do turismo gastronômico da região, trazendo desenvolvimento à atividade e a economia local," destacou.

Segue em anexo o arquivo do Acordo de Cooperação entre a empresa organizadora do Prato da Casa e a Semdes.