A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu ontem (8/7), a visita técnica do coordenador estadual do projeto Jovens Mineiros Sustentáveis, André Luís Ruas, na Escola Municipal Benjamin Constant.
A visita teve o objetivo de avaliar e alinhar algumas ações do programa entre as escolas participantes. Em Divinópolis, duas escolas foram contempladas com o programa: Escola Municipal Antônio Pio da Silva e Escola Municipal Benjamin Constant.
O projeto Jovens Mineiros Sustentáveis consiste em um conjunto de atividades de educação ambiental desenvolvido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da sua Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari).
O programa visa capacitar educadores e formar alunos do ensino fundamental nas temáticas de consumo consciente de água e energia, cidadania, gestão sustentável de resíduos sólidos e educação humanitária em bem-estar animal, por meio da prestação de apoio técnico.
Durante a visita, a professora Silvana Elias de Sousa destacou a relevância do projeto, que vem de encontro ao que preconiza a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Esse projeto solidifica e reforça o conteúdo que nós professores queremos passar aos alunos, nos deixa mais aptos a ensinar sobre essas temáticas”, comentou.
A estudante Priscila Aparecida Oliveira Bento também falou sobre o programa. "Amamos as atividades e aprendemos muito", destacou.