08 JUL 2022
Cultura visita secretaria de Itaúna

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou nesta quarta-feira (6/7), uma visita a Secretaria Municipal de Cultura de Itaúna, que objetivou conhecer os setores e a realidade da instituição na cidade. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Cultura, Diniz Borges, a coordenadora de Cultura Popular, Thaís Emília, e o gerente de eventos, Mardey Russo.

De acordo com Diniz, a visita proporcionou troca de conhecimentos, experiências e união de forças para obter recursos para os municípios. “A visita foi muito produtiva. Conhecemos todos os setores de Cultura, a montagem do Festival Cultural de Inverno e também apresentamos como é o funcionamento da nossa secretaria. Duas realidades diferentes, porém, dentro de um mesmo contexto. Um dos objetivos é criarmos uma maneira que, eventos com grandes artistas aconteçam na região, de forma que, sucessivamente, o preço saia mais barato para os municípios”, detalhou.

Ainda segundo o secretário, a Semc visitará outras cidades para definir novas oportunidades e facilidades para a fomentação da pasta na região Centro-Oeste. “Nossa próxima missão é reunir todos os secretários de Cultura da região e discutirmos o que fazer para que as cidades do interior tenham mais cultura e mais verbas do governo”, explicou.