06 JUL 2022
Ocupação dos leitos de enfermaria por Covid-19 está em 61,64%
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta quarta-feira (6/7), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, 17 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 46 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 36,96%. No setor de enfermaria, a taxa é de 61,64%, com 45 leitos ocupados entre os 73 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra quatro pacientes internados no CTI adulto da área suplementar, com a necessidade de acrescentar três leitos no setor, além de cinco casos no CTI adulto e três no CTI infantil na área atendida pelo SUS. O Hospital Santa Mônica conta com dois casos no CTI adulto e a UPA registra uma internação no CTI adulto. O Hospital Santa Lucia conta com duas internações.

Em relação aos casos de enfermaria, foram registrados no Complexo de Saúde São João de Deus quatro casos na área suplementar, além de 12 casos na enfermaria adulta e três casos na enfermaria infantil da área atendida pelo SUS.

Nos demais hospitais, o São Judas registra quatro internações em leitos de enfermaria, o Santa Mônica conta com cinco casos na enfermaria adulta e seis casos na enfermaria infantil, sendo necessária a adição de um leito para o setor e o Santa Lúcia conta com oito registros. Na UPA há registro de três internações por covid-19 em suas enfermarias com a adição de um leito.