06 JUL 2022
Mostra de Cinema Cine Divino acontece neste final de semana
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), em parceria com o Cento de Memória Professora Batistina Corgozinho (Cemud) da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), apoia a Mostra de Cinema Cine Divino, que acontecerá nos dias 8 a 10 de julho, no Teatro Municipal Usina Gravatá.

Para participar, os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível que será destinado às entidades carentes do município. Os participantes receberão certificados de participação na mostra.

A mostra é realizada pela Urucum Produções e executada por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Programação

Na sexta-feira (8/7), às 18h30, acontecerá uma roda de conversa com o secretário de Cultura, Diniz Borges, e cineastas de Divinópolis e região. Logo após, às 20h, haverá a exibição do filme “Medida Provisória”, do ator e diretor, Lázaro Ramos.

No sábado (9/7), às 15h, serão exibidos os curtas metragens inscritos na mostra. A partir de 16h30, serão apresentados filmes dos cineastas de Divinópolis e região. Às 19h, serão exibidos os curtas metragens do projeto Cinema na Comunidade.

No domingo (10/7), às 14h30, a mostra apresentará o filme convidado “A História dos Cinemas de Rua de Divinópolis” dos cineastas Cristiellen Souza, Maria Luiza Lopes e Alecsander Alves. Às 16h e 18h, serão exibidos outros curtas inscritos para exibição na mostra.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024