01 JUL 2022
GOVERNO
Cerimônia de Arriamento de Bandeiras encerra festividades dos 110 de Divinópolis
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), promoveu ontem (30/6), a partir das 18h, a cerimônia de arriamento das bandeiras, hasteadas no dia 1º de junho em comemoração aos 110 anos de emancipação político-administrativa do município.

Diversas autoridades participaram da solenidade realizada na rotatória da Praça da Catedral. O evento foi aberto com uma atração musical. O Ministério da Música Nova Eva, sob regência do maestro, Luciano Sobrinho apresentou uma música de ação de graças.

Na sequência, o representante da 7ª Região da Polícia Militar, o cabo, Jefferson Felipe da Silva, reverenciou a pátria representada pelo pavilhão nacional, com a saudação à bandeira. Seguido a isso, houve a protofonia de “O Guarani” executada pela Banda de Música da 7ª Região da Polícia Militar (PM).

O cantor João Batista, acompanhado pela banda da PM, sob regência do maestro Tenente Gomes, cantou em sua voz, o Hino à Bandeira. Já a cantora Priscila Bernardo, apresentou a “Canção da América”, de Milton Nascimento, em relação ao retorno do projeto “Cidade Amiga”, em 2022. O maestro, Walter Caetano, apresentou “Nessum Dorma”, área principal da ópera Turandô, de Puttini.

O prefeito de São Sebastião do Oeste, Cidade Amiga 2022, Belarmino Luciano Leite, agradeceu pelo carinho com sua gestão e cidade. “Mais uma vez quero agradecer ao Gleidson e a sua gestão, por marcarem a história de nossa política em São Sebastião do Oeste. Isso tudo vai ficar registrado por muitos e muitos anos. Nada descreve essa alegria que você nos proporcionou, de passar por aqui e ver a bandeira de São Sebastião do Oeste é muito emocionante e gratificante. Então, quero te agradecer muito por esse carinho com nossa cidade”, destacou.

Representando a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, o diretor-geral da Emop, Lucas Vivas, falou sobre o brilho do retorno das festividades. “Hoje de manhã, quando acordei e fui rezar, me veio três palavras no meu coração. Veio o amor, a pátria e a cidade, me veio união e me veio trabalho. Vimos tudo que aconteceu aqui no dia 1° de junho, o brilho no olhar de cada cidadão de Divinópolis. Vimos a união, e como foi bonito ver o governo, os vereadores e todos ajudando na organização do desfile. E o trabalho, e como é de responsabilidade o cargo que nós ocupamos, de cuidar das pessoas, e de através do seu trabalho, organizar e cuidar da cidade”, pontuou.

O vereador Israel Mendonça, representando a Câmara Municipal, deixou sua palavra de apoio ao governo atual. “A mensagem que a Câmara deixa para Divinópolis e para a gestão do Gleidson e da Janete, é que a câmara está do lado de vocês e quer trabalhar junto para que possamos deixar, em 2024, Divinópolis bem melhor do que estava em 2021. Que os próximos aniversários da cidade sejam comemorados com mais avanços”, ressaltou.

O prefeito, Gleidson de Azevedo, fez uso da palavra para deixar sua mensagem de compromisso com a cidade. “Cumprimento a todos aqui presentes, e também agradeço por tudo. Eu estava escutando aquela música o “Ar do Sertão”, e quando a gente estava descendo ali a rua 1° de junho, há 29 dias atrás, a gente sentiu o ar do divinopolitano, e o tanto que mudou, o tanto que o divinopolitano estava feliz, a gente sentia toda aquela emoção. Mas todos sabem por que isso acontece, é pelo que defina Jesus Cristo, o amor. E é isso que a gestão vem fazendo, simplesmente trabalhando por amor, e é isso que contagia a população, o amor. Eu vou dar até minha última gota de sangue pelos divinopolitanos, e assim como disse o Israel, no ano que vem vai estar muito melhor” destacou.

O ato do arriamento das bandeiras foi realizado pelo Tiro de Guerra 04-019, com o chefe de instrução, Subtenente Carvalho. Enquanto o Hino Nacional foi executado pela Banda da Polícia Militar.

A bandeira de Divinópolis foi entregue a Belarmino, enquanto a de São Sebastião do Oeste, ao prefeito Gleidson, como forma de oficialização do projeto “Cidade Amiga”. Já a Bandeira Nacional foi entregue a Israel Mendonça, e a de Minas Gerais, a Lucas Vivas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024