01 JUL 2022
Prefeitura convida população para a abertura da exposição do Corpo de Bombeiros
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo, e o 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, convida toda a população para o evento de abertura da exposição de “2 de Julho”, data em que se comemora o Dia dos Bombeiros Militares  e para a apresentação da BIOS (Bombeiro Instrumental Orquestra Show).

A solenidade será realizada nesta segunda-feira (4/7), às 10h30, no Centro Administrativo, localizado na avenida Paraná, nº 2.601, no bairro São José. No primeiro momento acontecerá a abertura da exposição no hall de entrada que estará liberada para visitação, até o dia 15 de julho, de 8h às 18h.

Após a abertura da exposição, no auditório do 5º andar, haverá a apresentação da BIOS. A festividade faz parte das comemorações do Dia Nacional dos Bombeiros Militares e contará com a presença de várias autoridades.

“2 de Julho”

O Dia dos Bombeiros Militares é comemorado em todo o país no dia 2 de julho, em alusão ao ano de 1856, quando o Imperador Dom Pedro II assinou o Decreto nº 1.775, que criava o Corpo de Bombeiros Provisório da Corte, no Rio de Janeiro.

Esse ato foi um marco no início da mudança da história do serviço de combate ao incêndio no Brasil. Dessa forma, sob o comando do Major João Batista de Morais Antas, oficialmente, o dia do Bombeiro Brasileiro foi instituído, através do Decreto-lei nº 35.309, de em dois de abril de 1954.

Sendo assim, a partir desta lei ficou instituído para serem comemorados anualmente, no dia dois de julho e na semana em que este dia estiver compreendido, respectivamente, o "Dia do Bombeiro" e a "Semana de Prevenção Contra Incêndios".
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024