27 JUN 2022
Autoridades municipais são recebidas no Ministério do Turismo
Representantes da Prefeitura de Divinópolis foram recebidos, nesta segunda-feira (27/6), no Ministério do Turismo, em Brasília, para apresentação das principais demandas relacionadas a este setor no município, além da exposição do potencial existente na cidade.

A comitiva de Divinópolis foi integrada pela vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves e o secretário de Fiscalização de Obras Públicas, Paulo José Silva. No Ministério do Turismo, as autoridades se reuniram com o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos, Bob Santos, e com o assessor técnico, José Ivo Rolim Bezerra Junior.

Na oportunidade, foram tratadas pautas relacionadas à Cruz de Todos os Povos e suas possibilidades para o turismo e o desenvolvimento da região, assim como a necessidade de recursos para a construção da via de acesso da Cruz e apoio para a elaboração do projeto. Também foram apresentadas as demandas relacionadas a revitalização do Lago das Roseiras e todos os objetivos e expectativas para o atrativo, além do alinhamento geral a respeito das próximas ações e projetos para o turismo na região.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Ângelo, "oportunidades como essas, promovem diversas possibilidades para o turismo no município, seja pela absorção de novos caminhos a partir do alinhamento com os gestores federais, até pela ampla visibilidade dada aos projetos e prioridades do município”, lembrou.

Válido ressaltar que Divinópolis faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro - ação federal que promove um estreitamento entre os órgãos de turismo municipais e o Ministério do Turismo, e está classificado em Categoria B, demonstrando forte potencial na atividade.