27 JUN 2022
Inscrições para oficina de interpretação para cinema terminam nesta terça-feira
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), lembra a todos que o prazo para se inscrever na oficina de interpretação para cinema termina nesta terça-feira (28/6). A iniciativa será realizada nos dias 4 a 8 de julho, às 19h, na Escola Municipal de Música Maestro Ivan Silva.

Para se inscrever, os interessados devem responder o questionário, através do link https://forms.gle/7HQTTKxPKQkFLYQ59 e gravar um vídeo com duração máxima de dois minutos respondendo à pergunta “Porque eu quero participar da oficina de interpretação da Mostra Cine Divino?”. Serão disponibilizadas 20 vagas para alunos com idade mínima de 18 anos.

Durante os dias da oficina, será realizado um treinamento em que serão apresentadas técnicas de interpretação naturalista voltadas para o cinema. Ao final do treinamento, serão gravadas cenas curtas com os participantes das oficinas. Estas cenas serão exibidas no último dia da Mostra.

A Cine Divino é destaque entre realizadores de cinema no Brasil, tendo 352 curtas metragens inscritos de diversos estados brasileiros.