24 JUN 2022
Cultura promove reunião com escolas de dança do município
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), realizou nesta sexta-feira (24/6), uma reunião com as escolas de dança do município para debater sobre a realização do Festival Anual das Escolas de Dança.

Durante o encontro, foi debatido sobre o espaço que seria utilizado para a realização do festival. Foi repassada à escolas uma lista de locais às escolas, para que assinalassem o local escolhido pelas instituições.

De acordo com o secretário de Cultura, Diniz Borges, é necessário haver abertura com os artistas de Divinópolis. “Através desse contato direto com os protagonistas dos espetáculos, torna-se mais fácil resolver as questões culturais do nosso município”, afirmou. Diniz ainda ressaltou a importância das escolas de dança para seus frequentadores. “Além da arte, as escolas de dança proporcionam saúde física e mental às pessoas. Atualmente, alunos destas escolas estão entrando no mercado de trabalho através delas”, contou.

Ao todo, 22 instituições de dança estiveram presentes na reunião, através de seus representantes, são elas: Escola de Esportes Raça, Stúdio Lamback Arte Movimento, Espaço de Dança Daniela Guimarães, Rose Escola de Dança, Scenário Centro de Dança, Arte Plena Núcleo Danças, Espaço de Dança, Sapatyando Estúdio, Naduarte Balé, Ctelite Acro Dance, Anima Studio de Dança, Petit Pas, Coreografia Centro de Dança, Studio Arte Dança, Escola de Dança Vanessa Andrade, Alma Studio de Dança, Dutt Dança, Ballet Cecília Silva, Ballet Juliana Maia, Relevê Espaço de Dança, Dança Comigo Estúdio e Escola Maiher Menezes.

Outras reuniões serão realizadas em datas distintas, conforme o espaço escolhido pelas escolas. A Cultura apresentará uma posição às escolas até a próxima quarta-feira (29/6) para fazerem o agendamento.