22 JUN 2022
Prefeitura anuncia 2ª etapa de licitação para obras com recursos da Vale
A Prefeitura de Divinópolis, através Secretaria Municipal de Fiscalização de Obras e Planejamento (Semfop), anuncia o Processo Licitatório nº 195/2022, Concorrência Pública – 17, menor preço global, para contratação de empresa para a execução de obras de calçamento de vias, em alvenaria poliédrica, em diversos bairros do município. A abertura das propostas acontecerá no dia 18 de julho, às 9h.

Serão beneficiados 13 bairros/localidades e as obras desta etapa, contemplarão 24.464,13 m² de pavimentação poliédrica, além de sarjeta e meio fio. Nestas obras serão instaladas também placas de identificação de nome de rua e placas de “Pare”.

As obras serão realizadas com recursos provenientes de Transferência Especial entre a Prefeitura de Divinópolis e o Governo do Estado de Minas Gerais, referente ao acordo judicial com a Vale S.A. O recurso total investido nesta licitação é de R$ 2.024.966,16, sendo este valor, parte de um total de R$ 15 milhões que o município receberá neste acordo.

O objetivo é oferecer conforto e segurança aos usuários das vias públicas que compõem o sistema viário local que não possuem pavimentação, garantindo as condições necessárias à boa e segura circulação de veículos e pessoas.

Vias beneficiadas e obras realizadas, por bairros:

Bairro Nova Fortaleza:
- Calçamento na rua Mato Grosso do Sul, entre rua João Paulo II e rua Cascais.
Estas obras totalizam 167,25 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 1725,10 metros quadrados.

Bairro Belo Vale:
- Calçamento na rua das Magnólias, entre avenida Contorno e rua dos Pinheiros.
- Calçamento na rua dos Jasmins, entre rua dos Manacás e rodovia AM0335.
- Calçamento na rua das Falcátas, entre avenida Contorno e rua dos Pinheiros.
Estas obras totalizam 271,39 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 2715,26 metros quadrados.

Bairro Jardim Candidés:
- Calçamento na rua Gonçalves Martins, entre rua Aimorés e rua Guajajaras.
Estas obras totalizam 112,76 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 1.180,40 metros quadrados.

Bairro Mar e Terra:
- Calçamento na rua Caio Notini, entre rua Machado e rua Três Pontas.
- Calçamento na rua Olímpio Gomes Branquinho, entre rua Machado e rua Três Pontas.
Estas obras totalizam 168,72 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 1.750,07 metros quadrados.

Bairro Padre Eustáquio:
- Calçamento na rua Boston, entre rua Augusto de Oliveira Torres e o final da rua.
- Calçamento na rua Guadalajara, entre rua Augusto de Oliveira Torres e o final da rua.
- Calçamento na rua Montreal, entre rua Augusto de Oliveira Torres e rua Maria do Carmo Souza.
Estas obras totalizam 354,65 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 3.473,08 metros quadrados.

Bairro Quintino:
- Calçamento na rua Francisco de Bessa, entre rua Ascendino Campos e rua Domingos Joaquim Rosa.
Esta obra totaliza 112,09 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 1.176,39 metros quadrados.

Bairro São Roque:
- Calçamento na rua Sergipe, entre rua Leônidas Schwindi e rua Alfredo Rachid.
Esta obra totaliza 64,49 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 677,31 metros quadrados.

Bairro Serra Verde:
- Calçamento na avenida das Garças, entre rua João de Barro e rua Gustavo Cândido.
Esta obra totaliza 122,44 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 919,35 metros quadrados.

Bairro Maria Helena:
- Calçamento na rua São João da Cruz, entre rua Santana e o final da rua.
- Calçamento na rua Uruguaiana, entre rua Doutor João Ferreira de Morais e rua Francisco Lamounier.
- Calçamento na rua Santa Terezinha, entre rua Santa Isabel e o final da rua.
Estas obras totalizam 396,62 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 4.048,17 metros quadrados.

Bairro Davanuze:
- Calçamento na rua Beirute, entre avenida Bom Jardim e rua João Severino de Azevedo.
- Calçamento na avenida Bom Jardim, entre rua Beirute e rua Henrique Líbano Rodrigues.
Estas obras totalizam 101,08 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 1.069,06 metros quadrados.

Estrada do Tamboril:
- Calçamento de uma parte da estrada que dá acesso a comunidade do Tamboril.
Esta obra totaliza 226,00 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 1.358,98 metros quadrados.

Bairro Nossa Senhora das Graças:
- Calçamento na rua Carlos Pereira Chula, entre a rua Ribeirão Vermelho e o final da rua.
Esta obra totaliza 86,64 metros de extensão da pavimentação, que totaliza 915,35 metros quadrados.

Bairro São Simão:
- Calçamento na rua Amélia Fabrini, entre rua Guaraci Gomes e o final da rua.
- Calçamento na rua Leonides Martins da Silva, entre rua Guaraci Gomes e o final da rua.
- Calçamento na rua Pedestre B, entre rua Guaraci Gomes e o final da rua.
Estas obras totalizam 331,90 metros de extensão da pavimentação, que totalizam 2.964,56 metros quadrados.