Um desfile cvico militar, realizado no fim da tarde, marcou as festividades, que contou com todas as escolas municipais e estaduais da cidade, o Corpo de Bombeiros de Divinpolis, a Banda de Msica da PM e uma escola com a fanfarra de Santo Antnio do Monte. Parabns a todos os moradores da querida e simptica Pedra do indai. Sabemos que o aniversrio da cidade uma data importante, onde as pessoas fazem questo de participar de alguma maneira, seja desfilando ou mesmo assistindo, alm de outras programaes. Vimos hoje um desfile bem organizado, envolvendo os estudantes e que ajudou a contar a histria da cidade, mencionou Vladimir.
Pedra do Indai tem 4.00 habitantes. O prefeito Claudio que est no seu segundo mandato, disse estar feliz pela comemorao e pela presena de autoridades. Fiz o convite pessoalmente ao Vladimir e ele nos atendeu. Para Pedra do Indai uma honra receb-lo aqui. Divinpolis uma das cidades mais importantes de Minas. Ele mostrou hoje o seu carinho e sua ateno no s comigo, mas com toda a cidade, afirmou.
Os deputados federais Domingos Svio e Dr. Grilo tambm estiveram presentes.
Histria
O municpio de Pedra do Indai foi criado em 30 de Dezembro de 1962, e instalado em 1 de Maro de 1963, quando se desmembrou de Itapecerica a qual pertencia. Pedra do Indai esta localizada 170 km da capital Belo Horizonte, e 45 km de Divinpolis, em uma belssima regio cercada por morros, ampara belas cachoeiras e paisagens deslumbrantes do cerrado mineiro.
No alto de seu maior morro existe a Capela de So Miguel, erguida por um fazendeiro da famlia Silva no ano de 1729. Nesse local, foi encontrada a imagem do Senhor Bom Jesus, que havia sido escondida por bandeirantes, que a roubaram em um municpio vizinho: Itapecerica.
A capela foi abandonada,com isso seu teto e partes de suas paredes construdas de pedra vieram ao cho e logo o seu interior foi usado como cemitrio da famlia Silva, onde vrias pessoas esto sepultadas, com o passar dos anos e, com a chegada no municpio do (hoje falecido) Padre Miguel Rodrigues dos Anjos, foi restaurada, em setembro de 1982, com a ajuda da populao.
Hoje, um ponto turstico da cidade e sua restaurao comemorada todos os anos no primeiro domingo de Setembro (data de sua reinaugurao), numa comemorao que atrai romeiros de toda regio para participar da ento "Festa da Igrejinha". Junto referida capela fica o cemitrio da cidade e, ainda, um pequeno "castelo" erguido pelo Padre Miguel.
Em 1952, foi celebrado o primeiro Jubileu do Senhor Bom Jesus, pelo reverendssimo Padre Joo Bruno Barbosa, que dirigiu a parquia da cidade durante 12 anos. Essa festa celebrada todos os anos de 10 a 14 de setembro em homenagem a milagrosa imagem.
A partir dos anos 90, a cidade teve seu maior desenvolvimento devido a instalao de uma indstria de Carbonato de Clcio, que emprega, hoje, cerca de 140 funcionrios. Sua economia se baseia, tambm, na agricultura familiar e na criao de gado leiteiro. A cidade possui, ainda, uma fbrica de fogos de artifcio, e confeces de mdio porte.O principal ponto turstico a Prainha, uma bela cachoeira localizada a 6 km da cidade.