15 JUN 2022
Semdes e Acid realizam a 1ª Feira de Empregabilidade do Centro Industrial
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) e a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), em parceria com a Faculdade UNA, realizarão a 1ª Feira de Empregabilidade do Centro Industrial.

Ação acontecerá no dia 25 de junho e, durante o período de realização da feira, as empresas participantes disponibilizarão suas vagas para possíveis contratações e ficarão responsáveis pelo recebimento de currículos dos candidatos. Cada empresa terá seu espaço para atendimento. Neste mesmo dia, a faculdade UNA oferecerá serviços gratuitos para os participantes como auxílio na elaboração de currículos, aferição de pressão e várias oficinas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, esta feira será mais uma ação envolvendo setor público, setor produtivo e sociedade civil em prol da empregabilidade em nossa cidade.

De acordo com a equipe de organização, a ideia da realização da Feira no Centro Industrial partiu da necessidade de mão de obra específica para o setor de modo a suprir a demanda de vagas e possibilitar a oferta de empregos para a população. “Estamos muito motivados com a 1ª Feira de Empregabilidade, pois estamos abrindo uma janela de oportunidades para as pessoas que buscam uma colocação no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, aproximando-as das empresas que procuram por profissionais para ocuparem as vagas existentes.”, afirma a presidente da Acid, Alexandra Galvão.

Para o 1º vice-presidente da Acid, Luis Eduardo Fonseca de Oliveira, este evento promoverá uma valorização do trabalhador das indústrias. “Certamente, teremos espaço para mostrar aos jovens e demais interessados pela Feira o quanto que o trabalho no setor industrial é importante e que pode evoluir para a promoção de uma carreira.”, acrescenta Luis Eduardo.

A 1ª Feira de Empregabilidade é gratuita e será realizada presencialmente, de 9h às 16h, na sede da ACID que está localizada na Rua Yara, n° 280 no Centro Industrial Jovelino Rabello. Os interessados podem comparecer na Feira munidos de currículos e documentos pessoais com foto.