A Prefeitura de Divinópolis, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), celebrou termo de fomento com o Instituto Helena Antipoff para o atendimento de adolescentes.
A parceria entrou em vigor na terça-feira (24/5) e tem como objeto estimular o desenvolvimento neuropsicomotor de adolescentes por meio de oficinas de convivência.
A oferta de oficinas será construída com base em cronograma elaborado pela equipe de referência do projeto. As sugestões de proposta são oficinas de música, pedagógica, artesanato, atividade de vida prática e vida diária, corpo e movimento e outras.
A capacidade de serviço é de 10 adolescentes por dia. O montante de recursos públicos transferidos à entidade é de R$ 77.332,84 e cobrirá os custos de educador social, psicólogo, professor de música e material de consumo. A vigência da parceria é de 12 meses.
A iniciativa baseia-se no Chamamento Público nº 01/2021 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e é financiada com recursos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência (FIA).