24 MAI 2022
Professores realizam planejamento para alunos da Creche III no Cmei Santa Luzia
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu na segunda-feira (23/5), uma ação para profissionais da Rede Municipal de Ensino. A ação ocorreu através da plataforma online Google Meet, às 19h. Durante a reunião foi construído um planejamento para as aulas da creche III do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Santa Luzia.

Participaram do evento, seis profissionais, entre vice-diretora, diretora e professoras da Creche III do CMEI. O objetivo da ação foi compreender que planejar as experiências das crianças é fundamental para que as intenções educativas sejam revertidas em aprendizagem e desenvolvimento. A formação foi ministrada pela formadora Angelita Oliveira, do Centro de Referência em Educação Infantil (CREI).

O planejamento nada mais é do que projetar o que está por vir. No ato de planejar, o professor toma decisões considerando suas concepções: quem é a criança, como ela aprende, quais competências e habilidades importantes em cada faixa etária, qual é o papel do professor, qual é o material mais adequado para determinada situação, entre outras coisas.

Para a professora Jéssica Sousa, a reunião foi de grande importância para a formação continuada dos profissionais da educação. “Aprendemos muito com essa ação. Agora tenho conhecimento de muitas coisas e esse conhecimento adquirido não tem preço, o que aprendemos nunca esquecemos. A prática é totalmente diferente da teoria, sabemos a parte teórica, mas a prática fica a desejar, e é por isso que a formação é tão importante”, disse.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024